16 de jun. de 2010

O dilema da festa do Pedro - começando os preparativos.

Olá amigas!!!
Hoje vou escrever sobre mais um dilema materno: fazer ou não fazer a festinha de 2 aninhos do Pedro. Confesso que estou pirando com esse assunto, como se não bastasse as minhas dúvidas se coloco na escola ou não, agora tenho mais isso pra pensar. Não é fácil não.

Quando eu era criança, não tinhamos uma situação financeira favorável, éramos bem humildes. Mas minha Mãe nunca deixou de comemorar um ano de meu aniversário, nem que fosse com um bolo e guaraná de improviso, mas sempre teve foto. Até hoje, com 30 anos eu amo ver as minhas fotos de aniversário. Naquela época as coisas eram mais fáceis de um certo ponto de vista,  porque não tinha muita opção, as festinhas eram feitas em casa mesmo e a como a minha Mãe tinha pouco dinheiro nem pensava em inventar. A idéia pura e simples era comemorar.
Agora chegou a minha vez, não tenho muito dinheiro também não, mas opção para inventar é o que não me falta. Fico louca de ver tanta coisa nos blogs.
O meu marido LC é terminantemente contra as mega festas, as médias e pequenas também, para ele eu mesma faço um bolo e servimos com guaraná lá em casa para os avós, tios e primos. Não que não seja uma boa idéia, afinal o que conta mesmo é o carinho e a lembrança que o Pedro vai ter com as fotos. Mas quero morrer com isso, porque como publicitária que sou a minha cabeça ferve de idéias para que meu lindo tenha a festinha mais lindinha do mundo, porque ele merece.
Resultado: a menos de 2 meses e meio do aniversário do Pedro até hoje eu não decidi nada. E olha que tem uns dois meses que estou nessa, as minhas amigas Dani e Magda que o digam, não aguentam mais ouvir eu falar nisso e principalmente eu mudar de idéia. Os temas já foram de Cocoricó para Circo, Mickey, cada hora falo uma coisa. Será tão difícil assim escolher?
Acho que minha indefinição vem da falta de apoio do LC, fico meio bloqueada porque ele faz as contas do que faríamos com o dinheiro que vamos gastar para 3 horas de festa. Em parte ele tem razão, mas as lembranças dos meus aniversários ficam na minha mente me convencendo que essa data não pode passar em branco e que tem que ser uma coisa bem bonitinha.

No ano passado gastamos cerca de uns 4 mil Reais (festa + fotos + filmagens), e olha que não foi a festa mais chique do mundo não, foi num lugar até simples, sem nada de mais. O que posso dizer é que fiz com o maior amor do mundo. Veja na postagem Festa 1 aninho.

Nesse momento estou fazendo mil orçamentos e até semana que vem eu conto para vocês no que deu. O que posso garantir é que qualquer festa deve começar com no mínimo uns 4 meses de antecedência, porque agora estou com dificuldade de achar uma vaga no buffet e o salão de festas do meu condomínio já está locado. Affff!!!

PS: deixem seus comentários, dicas de fornecedores em Uberlândia e contem as experiências de vocês. Ah, estou na dúvida se faço a festinha do Mickey, Circo ou Cocoricó. O que acham? 

beijos, Mey

14 comentários:

Ana disse...

Oi Mey, que bom que voltou a postar sempre! Nossa como me identifiquei com seu post hoje. Aqui em casa sofro desse dilema com a festa de um ano do Felipe. Thiago pensa igualzinho LC , e eu como boa publicitária também quero fazer a festa de todo jeito. Mas não penso em gastar muito não, ainda mais que vamos começar a obra e não vai sobrar $$$. Todos os temas são lindos, mas circo na minha opinião irá ficar maravilhoso, eu pensei nesse tema pro Felipe, mas nem resolvi, tenho tempo ainda! Mas oh: não sei se vc conhece esse blog aqui: http://algumabossa.blogspot.com/ sou apaixonada com as idéias, dá uam olhadinha lá, tem muita coisa legal, ecologicamente correta e diferentes. O blog traz diversos assuntos mas vc consegue filtrar na lateral festas infantis.Um bjo!

Unknown disse...

Oi...como ainda não tenho filho, vou falar por experiência de Tia. Minha cunhada fez uma grande festa para o meu sobrinho de 2 anos, o tema foi dos Incríveis, o q eh super difícil de encontrar, entao ela montou td, minha sogra fez desenhos... Ela alugou salão do predio e contratou um bufet, como o niver foi às 13h foi servido churrasco ( adultos) e salgados, os docinhos nós fizemos , pra ela economizar...e no final foram 3.000! Ah e ela contratou fotografo... Eu acho o seguinte: Ele nai vai lembrar( ainda eh mto novo) e se vc tiver outro filho tera q fz igual...eu nao gastaria tanto dinheiro nessa idade, pois mtos nivers virão, dos quais ele fará questão. Acho q vale comemorar o dia! Eu aposto no bolo+familia+amigos!

Mas cada caso eh um caso.... E eu sou um caso á parte, pois sou mto prática!

Faça o q o seu coração mandar, tendo os pés no chão.

Bjs,

Van

Mamãe dos trigemeos disse...

Oi, estou no mesmo dilema que vc. A festa de 1 aninho foi linda, mas deu um trabalhão, apesar de ter feito em buffet, mãe sempre inventa um monte de coisa por fora (mais eu adoro..rsrs)Mas esse ano, estou desanimada, porem fico com peso na consciência de deixar passar em branco. Eu também tenho foto de todos os meus aniversários (por mais simples que foram....tá lá, na lembrança e nas fotos.
O tema do 1º ano foi de circo, eu adorei, muito colorido e animado. No segundo pensei no Mickey e Minie.
Vamos ver, também quero ver as idéias das outras mamães.
Bjsss

Dani Santana disse...

Olá Mey,
Acompanho seu blog desde que estava grávida. Hoje meu menino tem 3 meses e meio. Foi por meio do meu blog que a Flá te achou.

Bom parabéns pela sua linda família! Quanto a festinha de 2 aninhos, eu acho o tema Circo lindo! Ano passado vc fez fazendinha não foi? Então Cocóricó fica meio parecido.

Além do mais, com esse tema vc pode usar a sua criatividade para a decoração sem gastar muito!

Beijos e tudo de bom! :)

Luciana disse...

Olá Mey. Concordo com vc : fazer a festinha dos nossos filhos é um prazer imenso. Hoje, o Dudu está com 05 anos e mesmo não lembrando de todos os aniversários, ele me pede pra ver os dvd´s e se diverte muito com tudo que fiz com tanto carinho pra ele. Do fundo do coração : vale muito a pena!!! Um beijão pra vc ! Luciana ( qq dica que precisar posso passar pra vc. No blog dele tem o aniversário de 04 e 05 anos).

LuMenezes disse...

Lindinha... festa é sempre bom!!!! No meu blog tem indicações de fornecedores: http://bloglumenezes.blogspot.com/search/label/Anivers%C3%A1rio%20Infantil.
Beijos!!!!

Flá disse...

Mey, dá uma olhadinha no blog da Thalyta lá da RMG. Tem mil dicas de coisinhas lindas pra festinhas. Algumas mais elaboradas e outras no estilo "faca você mesma". Ela já fez 2 posts sobre festa circo:

http://www.colorparty.com.br/search?q=circo

Amei seu recadinho no blog. Saudades.
Bjs

Danimi disse...

Amiga,
Pelo amor de Deus, DECIDE o tema (kkkk) e bora fazer essa festa pro Pedro gostoso da tia Dani!!!

Anônimo disse...

Oi Mey!!
Estou passando o mesmo dilema de vc..escola, festa de 2 anos, marido que quer economizar,tema para decoração..etc
O Gui faz 2 anos dia 29/08 pertinho do Pedro. Esse ano vou fazer a festinha em casa mesmo...em branco não vai passar, sou contra e to querendo enconomizar. A decoração acho que vou fazer Kung Fu Panda, ele adora. A Minha opinião sobre a suas opções de decoração para festa do Pedro vou de Mickey pois o Gui adora,(ele adora acasa do Mickey Mouse).
Em relação a escola estou com a mesmo dilema, sinto que o Gui necessita de contato com crianças mas tbem acho ele um bebe (rs) e vc não sabe a minha babá ta gravida então não vai ter jeito com certeza em 2011 é escola na certa.
Adoro seu blog, parece que estou lendo os meus dilemas.
Espero ter ajudado!
Proximo assunto: irmãozinho, não ficam te "atazanando" para vc dar um irmão para Pedro? Aqui tá direto, mas ainda não penso nisso.
Com carinho, Ana Lucia

Anônimo disse...

Oi Mey!!quê dilema...ainda bem que näo sou publicitária rsrs..talvez por isso seja+ fácil me desapegar da idéia de fazer festa...enfim, eu acho lindas as festas infantis ainda+ no Brasil tem casas especializadas nisso e de todo jeito. Aqui na Alemanha se eu pensar em fazer uma festa legal pra filhota vai ser trabalho do inicio meio e fim...desde de encher os balöes, os doces, música, tudo tudo tudo é "privado"...é o país da mäo de obra cara cruzis!! Mas näo sei ateh que ponto mesmo no Br vale a pena gastar com festas...eu me contento com aquele jantar gostoso só pra amigos + chegados e família. Agora se for fazer meu voto vai pro tema circo, acho que ficaria maravilhoso!:-)Beijao Cele

neiliene disse...

oiee..mey acompanho seu blog desde do comecinho da gravidez..hj meu lindinho completa 1 aninho daqui 10 dias..e como vc falou ficou muito caro os orçamentos que fiz..e nós decidimos eu e meu bem fazer em casa mesmo, só para os mais íntimos..e sabe que está sendo muito bom..e gostoso organizar tudo..o tema vai ser da discovery kids o doki..o cachorrinho...que ele adoraaa..as músicas..então como não tem no mercado..painel e etc..mandei fazer tudo..e olha está ficando lindo..e com preço bem acessível..agora qto ao tema, acho que vc deve priorizar o que ele gosta..essa idade acho que eles já tem algumas preferência..e bom que ele participa também da escolha..adoro seu blog..bjusss neiliene

Neiliene disse...

Haaa,esqueci de falar dos fornecedores..o bolo mandei fazer na ezir domingues..uma delícia..mandei fazer alguns pirulitos personalizados com a raquel ela faz docinhos também ..encomendei alguns salgadinhos na padaria pão nosso..e torta..e os docinhos chamarei irmã, e primas p ajudar..kk se vc quiser te passo os fones depois por email.. e as fotos do niver também..vai ser dia 26/06..bjo

Carol Siqueira disse...

Oi Mey,
Quem sabe posso te ajudar com estes dois dilemas: primeiro vamos falar da FESTA. Eu acho que você deve fazer sim a festinha do Pedro enquanto ele é ainda bebê. Realize todos os seus sonhos com relação a festa agora e de 3 aninhos faça uma festinha em casa mesmo ou na escolinha, pois é assim que vou fazer. De 1 aninho e 2 aninhos fiz tudo que sonhei, fiz do meu jeito mas a partir dos 3 aninhos vou fazer algo bem simples, com muita brincadeira e guloseimas porque eu acho que devemos agradar mais é a criançada mesmo, eles estão maiores e vão querer brincar muito. Com relação a ESCOLA acho que você deve esperar mais também, pelo menos o Pedro completar 3 anos. Conversei com muitas pessoas sobre este assunto e inclusive falei horas no telefone com a Lúbia, a psicopedagoga do FalaMamãe e no final de tudo, nada é melhor do que a própria casa nesta idade para eles e com a babá que ele tanto gosta. A Lúbia me disse que hoje as crianças estão indo para escola tão cedo que quando completam 5 aninhos já não querem ir mais. Pense bem amiga! Deixe ele dormir a tarde a vontade, assistir quantos DVDs ele quiser, brincar do que ele quiser e no ano que vem pensamos neste assunto. Olha, o blog tá lindo, tá clean e estou adorando você postar sempre... Bjos de sua amiga eterna Carol Siqueira.
http://falamamae.com/

mga. disse...

Tiiia, criei um blog também e estou aqui visitando o seu... enfim, acho que deveria sim fazer uma festinha pro Pedroquinha, mas nada exagerado. Fotos nós mesmos tiramos, o lugar, pode ser até no salão de festas do condomínio, e mais para os íntimos, já que irão muitas crianças, e muito barulho as incomodam. Acho que é isso (:
Aaaah, prefiro a idéia do tema circo.