30 de mar. de 2011

2 anos e 7 meses


O meu peixinho está completando 2 anos e 7 meses hoje.
Nossa! Como o tempo passa rápido.

Um conselho para as mamães de bebezinhos pequenos: não desejem que eles cresçam rápido, é redundante, eles crescem rápido mesmo, independente de nossas petições. E o que sobra depois é aquela profunda saudades de cada pedacinho de dia que passamos com eles quando bebês, de cada cheirinho, cada fase e conquista.

Mesmo as noites cansativas de choro, as dores de barriga, as preocupações com as febres, nada disso é capaz de macular a lembrança positiva que temos de quando nossos menininhos e meninhas, hoje já crescidinhos e cheios de si, eram quando bebês. Aliás, pequenos, frágeis e nossos, eles são e serão sempre. Acredito que nunca perderei o meu instinto de mãe protetora, mesmo quando o Pedro tiver seus 60 anos (espero estar viva), vou mimá-lo e discipliná-lo com o mesmo amor de sempre.

Ai!! Como crescem esses pimpolhinhos, dá uma alegria, um orgulho, mas uma dor no coração, porque aos poucos eles vão deixando de ser só nossos, vão criando seu mundinho. O Pedro por exemplo, chega na escolinha pega a mochila, dá um beijo bem carinhoso, mas saí correndo serelepe para a salinha, todo cheio de compromisso e preocupação em mostrar para os coleguinhas que "o Pedro chegou".
E quanta responsabilidade ele tem, mando um lanchinho extra na mochila e peço ele para lembrar a Tia Lívia, ele nunca se esquece. E se leva um brinquedo, não esquece pra trás, mesmo se estivermos no carro, temos que voltar para pegar. Ele lembra de tudo que é dele. Não gosta de bagunça, vive me lembrando que tem que fechar a gaveta.

Como pode esse serzinho pensante, intrigante e perguntador ter só  2 anos e 7 meses de vida pós-uterina?
Como diz a minha Tia Maristher (irmã da minha Boadrasta) é culpa do HD novo, com muito espaço. Eles gravam tudo! É maravilhoso ver o quanto aprendem tudo.
Nessa fase, tem um monte de coisas bonitinhas que o Pedro anda fazendo, ele é alegre, brincalhão, farrento, gosta e imitar tudo que a gente fala, e seu vocabulário é coisa de doido, ele fala cada coisa.

Bom, é delicioso ver meu filho desenvolver, agradeço muito a Deus por essa oportunida, por ele ser saudável, por me dar a oportunidade de ver um mundo novo por meio da visão de ser mãe do Pedro.

beijos Amiga!! Com carinnho, Mey

7 comentários:

Virginia disse...

Aiii eu tbm ando toda saudosa, meu bebê ta crescendo ,não gosta mais de colo e eu fico so na saudade...
Meu marido prefere essa fase , diz que agora o Léo interage mais com ele, de certa forma acredito que ele tenha razão, quanto mais o tempo passa menos o bebê é da mamãe.
Que saudade de ter aquele bebêzinho pequenino e dependente, as vezes eu queria que tempo parasse só para aproveitar mais e mais de cada fase.

Beijo!

Vivi
http://mamaepapaieleo.blogspot.com

Danimi disse...

Parabéns para o Pedro!!!
Vc tá "gande" demais, seu "minininhu" lindo!!!

Vc é benção de Deus, que sua mãe alcançou pela graça e misericórdia dEle. Então não podia ser diferente: VOCÊ É MARAVILHOSO!!!

Bjinhos pra vc.

Mey, minha amiga ... ô vida dura essa de mãe né? Tantas contradições: é maravilhoso ve-los crescer e conquistar novas coisas. Mas é angustiante, pensarmos que nossos bbs ja estão grandões e independentes.
Mas viver cada dia com eles, e acompanhar essa "evolução" não há comparaçao!!!

Saudades de vc, amiga!!!

Bjks, inté

Dea, a mamae da Nina disse...

aproveito cada minuto e juro nao acho q passa rapido.
Acho q pq ate hoje, quase um ano e meio do nascimento da Nina nao passei nenhum dia longe dela. Mae em tempo integral, sem fds ou feriado.
Curtooo tudo!! Cansa muito mas vale demais.
Bjs no peixao lindo

amor eterno disse...

amiga, tbem tenho meu bb com 2 anos e 6 meses cada dia vem com coisa diferente perguntas, agora na escolinha ele ta aprendendo a musica pro dia das maes acredita ele fala assim mamae é secredo ai canta a musica olha se posso com esse pequenino, isso pq é secredo kkkkk.mais passa rapido vamos curtirrrr..beijos e beijos no seu bb..

Anônimo disse...

Mey fou só agora que percebo o quanto o tempo passou. Eles estão com 1 aninho e 4 meses e me bate aquela saudade, ver os posts deles de quando pequenos, meu coração fica mole ao ver eles crescendo e que agora não dependem mais da gente, agora é eles e o mundo.

Fique trank ;)
Tati e gêmeos (www.mamaetatiana.blogspot.com) e também no (www.mamaeexplica.blogspot.com).

Unknown disse...

Olá, Mey...
Meu nome é Renata, sou de Curitiba e mamãe de um menininho de 2 anos chamado Noah!
Sempre leio suas postagens, e elas sempre me acrescentam alguma coisa!!!!
Parabéns pela iniciativa e pelo seu meninão!!!!
Fique feliz que voltou a postar!!!!
Um grande beijo e tudo de bom!

Larissa Pesente disse...

Ei Mey... pena que passa rápido né... Davi está com quase 5 meses e queria tê-lo de volta com apenas alguns dias... hehehehehe... gostoso d+!!!
Tem selinho pra vc lá no blog!
Bjo bjo