19 de dez. de 2011

O melhor Natal que nossos filhos podem ter

Oi Gente!
Feliz semana de Natal para vocês!

Eu acho linda essa época. Me encanto com as cores, os sabores, com a facilidade das pessoas para ajudar, as mobilizações para fazer o bem. Meu sonho é que fosse assim o ano todo.

Sou cristã e mesmo sabendo que não há confirmação do nascimento de Jesus nessa época, eu guardo o 25 de Dezembro como data principal de celebração do amor de Deus por nossas vidas, por meio do nascimento de Jesus Cristo.

Para mim, essa data remete a maior demostração de amor que Ele teve para com a humanidade, dando o seu único filho para estabelecer um novo relacionamento conosco.

Em João 3:16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Esse é o verdadeiro espírito natalino: renovo, fé, esperança e graça de Deus.
É por esse motivo, o natal é tão fértil para ensinarmos sobre esse amor para nossos filhos.

Não dá para evitar o "Papai noel", faz parte da infância.
Muitos pais cristãos, evitam qualquer aproximação dos seus filhos com o velhinho. Eu não vejo todo esse mal, desde que a gente saiba aproveitar o ícone para ensinar o que verdadeiramente importa no Natal: a prática do amor que Jesus nos ensinou.

Eu me lembro que mesmo grandinha e sabendo que não existia Papai Noel, eu gostava de ver minha mãe fantasiando, colocando a gente para dormir e criando para nós a imaginação que ele deixou os presentes na beira da cama. Alías, o melhor natal da minha vida foi aos 10 anos.
Lembro-me que passamos só eu, minha mãe e meu irmão pequeno. Saíamos poucas horas antes para comprar os preparativos da ceia. Coloquei roupinha nova, ajudei minha mãe arrumar a mesa e ceiamos juntos, só nós três. Depois da ceia, minha mãe inventou que tinha escutado um barulho no quintal, que achava que era o Papai Noel e que a gente deveria dormir para ele poder entregar os nossos presentes. E assim fizemos. No fundo eu sabia que ela ia colocar os presentes nos pés da nossa cama, mas adorava acreditar nessa estória, era mágico. Quando acordamos, estava lá nossos presentes. Minha mãe havia comprado um monte de brinquedinhos para a gente. Eram esses baratinhos, pois a situação não era muito boa naquela época. Eu me lembro bem o que ganhei, pois foi o melhor natal da minha vida. Ganhei um jogo de loto, uma dama e outros presentinhos que não me lembro bem. Mas foi tão significante para mim.
Para as crianças, a felicidade está em pequenas coisas e em grandes ações.
O que aprendi com o meu melhor Natal?

Que precisamos acreditar que coisas boas acontecem. Aprendi sobre fé, sobre o poder da união de uma família, mesmo que essa família seja pequena e simples. Alí, só nós três, tivemos o melhor natal da minha vida. Sem luxo, sem grandes comemorações, munidos de muito sentimento. E isso tudo porque teve o espírito de Natal, que é o amor.
Acho que nunca contei isso para minha mãe, mas aquele foi um dos dias mais felizes da minha vida.


Então Amigas, o melhor Natal da vida dos nossos filhos está nisso: em simples momentos recheados de carinho, da nossa participação sincera, da magia do perdão, do amor no coração e da presença de Deus.
Antes de sairmos doidos para comprar presentes que nosso dinheiro nos dá acesso, antes das preocuparmos em escolher o brinquedo da moda para nossos filhos, vamos nos ocupar em ensinar para eles o motivo central do Natal, que é o amor e a graça de Deus, que é a beleza em compartilhar esse amor.

Desejo o melhor Natal da vida de vocês, com muita presença de Deus, amor e que esse sentimento natalino perdure por todo ano nos nossos corações. Que vocês curtam, em família, cada pedacinho dessa semana de preparativos de Natal.

Muita paz e muito amor para você e sua família.

FELIZ NATAL!!!


com carinho, Mey

4 comentários:

Marlene Maciel disse...

Mey, amei sua postagem sobre o Natal! Lindo mesmo! Esse é o verdadeiro sentido do Natal realmente!
Bem sei, por suas palvras, que o Natal acontece o ano inteiro em seu coração!
Por isso:
Feliz Natal!!!!!
Feliz 2012!
Deus os abençoe!

Malli Lima Verde disse...

Super concordo com vc, tudo vai além de brinquedinhos da moda.
Desejo um feliz Natal para sua família! E que nunca deixemos de lado a verdadeira magia do natal. Grande beijo!

nada disse...

é verdade! esse é o melhor natal que podemos oferecer aos nossos pequenos, eu também sou cristã, amei te ler. beijão. Flavia (esposa do Paulo) Estou seguindo o seu blog ;-)

cooking disse...

Hey
O melhor Natal que nossos filhos podem ter
Appreciate it for this post, I will be extremely thankful to find out these kinds of fantastic information.
Thank you!