3 de mai. de 2012

15 semanas de gravidez


Oi gente!!
Que gostoso! Meu bebezinho está cada dia maior.

Hoje completo 15 semanas, minha barriga já está apontando e estéticamente já sou uma grávida. Até que bonitinha. (risos)

Não engordei muito para meus quase 4 meses, até agora pouco menos de 2 quilos. Isso graças a um controle rígido na alimentação. Muitas vezes por estar grávida a gente acaba caindo no erro de sair comendo tudo que dá vontade, e dá vontade mesmo!
O próprio paladar muda, o sabor das coisas é diferente e por isso, temos mais prazer em comer. Eu tenho procurado controlar ao máximo que posso, abrindo mão aqui, permitindo alí e pratico a tática de comer tudo que engorda pela metade, assim limito um pouco, e não estou comendo frituras e gorduras e evitando drásticamente os doces. É importante não engordar muito para prevenir doenças e eu sei bem como são os quilos extras pós-parto. Deus me livre deles rapidinho!

No mais, tenho curtido o quanto posso, mesmo com tanta correria.
A partir de agora o bebé cresce a um ritmo frenético, mede aproximadamente 12 cm e pesa umas 50 gramas. Já mexe-se muito, embora ainda eu não sinta nada. Sinto pressionar a bexiga, o que tem me feito urinar com maior frequência, principalmente a noite e de manhãzinha.
Também tenho notado que estou mais esquecida, ainda bem que justificam pelas alterações hormonais. Já estava ficando apavorada. Para ajudar, tenho anotado tudo e marcado compromissos na agenda do celular. Santa tecnologia!

Estou muito ansiosa para confirmar o sexo, e isso só poderei fazer após dia 10 de Maio, quando completar 4 meses, que é quando o feto já tem 100% da genitária formada. Precisava saber antes, para que minha Tia Rosi, que vem ao Brasil nesse mês pudesse trazer uma parte do enxoval pra mim, mas paciência! Estou avaliando fazer a sexagem, vamos ver!
Já namorei muitas roupinhas de meninas e confesso que por causa da probabilidade de 85% em ser menina, segundo a Dra. Angélica, estou bem inclinada para o mundo cor de rosa.
É ruim essa sensação de dúvida.

Bom, é isso!!! Estou feliz por poder compartilhar mais uma vez uma gravidez com vocês.
Beijo bem grande! Logo trago novidades sobre o sexo do bebê!
Mey

2 comentários:

Marynna's blog disse...

parabéns, estou na torcida que seja uma menina! beijos... tem ideia de nomes?

Begley disse...

Olá!!!!
Que legal agora, tem a possibilidade de ter uma menininha????
Acho que pode acreditar viu, a probabilidade é grande, já que a doutora te falou.... Quando eu descobri que a minha era uma princesinha eu estava de 3 meses.... e a doutora disse que era 99 % de chances....
Depois conta pra gente viu?!
Foi um prazer conhecer seu blog... serei sua seguidora....
Depois passa no meu cantinho para conhecer....
www.cantinhocriativobybegley.blogspot.com
Abraços