26 de jun. de 2012

Festa do Toy Story - 3 aninhos do Pedro em casa


Queridas Amigas!

O meu post de hoje é bem especial, é da festinha de 3 anos do Pedro.
Nossa! Tem um tempão, quase 1 ano que quero compartilhar com vocês. É um absurdo não ter feito isso antes, mas a gente vai deixando, vão surgindo os assuntos mais relevantes e andei um tempo sumida daqui, lembram?
Agora que voltei com força total ao blog, estou colocando a minha vida de postagens em dia. E entrando no blog de uma seguidora, a Jeanne do blog http://jeanneguedes.blogspot.com.br/ , vi que ela fará o aniversário de 1 aninho do querido Vitor, e me senti motivada a compartilhar a festinha do Toy Story que preparei para o Pedro em Agosto do ano passado.

A idéia era fazer uma coisa bem simples, em casa mesmo, para reunir os melhores amiguinhos dele e a família. Meu foco principal era fazer ele feliz, na medida da vontade dele. 

Então, tudo começou com uma conversa com ele para que ele definisse o tema, e de cara ele disse que queria a festa do Woody e do Buzz. Achei perfeito, pois em Maio tinhamos ído no aniversário do amiguinho dele, o Paulo Neto, filho da minha amiga Carol do wwww.falamamae.com, e ela tinha feito uma festa linda, em casa também, tudo usando brinquedos do Paulo Neto. Achei a idéia sensacional. Eu queria isso! Uma coisa bem caseira, discontraída e que fosse b a r a t o!!

Comecei por juntar o que tinhamos de brinquedos do Toy Story em casa e arrebanhar brinquedos dos coleguinhas. A mesa, os detalhes que vocês verão vendo nas fotos foi toda montada com brinquedos do Pedro, do Paulo Neto e do Mateus. Coisas simples para vocês fazerem também, visto que a maioria das crianças tem brinquedos iguais de acordo com sua faixa etária. Escolha o tema e mãos a obra.

Eu queria muitos doces  e eles fizeram parte da "belezura" da festa. Então, fui em uma casa de doces aqui da minha cidade (Proalfa) e não economizei em jujubas, balas, pirulitos, pipoca doces e afins. Criança adora! Lá também comprei as caixinhas surpresas, copinhos e pratinhos personalizados.

Também encomendei uns mini cupcakes e pirulitos de chocolate da minha amiga Francyelle (34-3232-3381).  Além disso, ela fez esse bolo lindo com o Woody enfeitando. Perfeito o trabalho dela! Acessem o blog http://docelembranca-confeitaria.blogspot.com.br/conheçam e conheçam!
Os outros doces eu mesma fiz em casa, como os copinhos e bisnagas de brigadeiro, tem receita na internet. Os mini-tubetes eu também montei com jujuba dentro. Os frascos das bisnagas e os mini-tubetes eu comprei em uma loja de produtos para farmácia (chama Vitalpharma, na Princesa Isabel, ao lado da Mãe Natureza), eles vendem as embalagens e a gente faz essa adaptação, comum agora em todas as festinhas.

O convite foi uma marmitinha muito charmosa, que vinha com balinhas. Vou ficar devendo a foto, pois ainda não achei onde guardei. A criançada adora esse mimo na pré-festa. Toda a comunicação da festinha eu fiz com o meu amigo Leandro Rios (34-9991-7037), que personalizou cada detalhe com muito carinho.

A montagem da decoração ficou sob minha responsabilidade e da minha amiga Magda, que me ajudou a montar a mesa (a lá de casa mesmo) e os detalhes em cada lugar. Ela é ótima para isso e me ensina muita coisa. Aluguei apenas uns paineis de chão da turma do Toy Story que distribuí na entrada da casa, perto da mesa e no jardim e os forros de mesa.
Os balões eu contratei da Adriana Balões. Festa sem balão não tem graça nenhuma.
A diversão ficou por conta de um espaço que montamos com caixas de brinquedo do Pedro em um tapete em EVA e um pula pula no quintal. Sucesso geral? Precisa mais?

Os comes e bebes ficaram por conta do Buffet Ana Carolina (34-3232-9100), com a super dedicação do Sr. Ricardo. Mesmo sendo na minha casa e uma festinha para 60 convidados (a maioria crianças) eu não tive nenhum trabalho, a equipe do Ana Carolina é super pontual, leva tudo prontinho e o pacote inclui salgado, cachorro quente, refrigerante, suco, docinhos tradicionais, equipe de garçons e salgadeira que frita os salgadinhos na hora. O preço é muito bom. e eu super indico o Sr. Ricardo, ele fez a festinha de 2 anos do Pedro, essa e fará a de 4 aninhos também, que deve ter esse mesmo formato, em casa e super alinhada ao gosto do meu mini freguês.

E essas fotos lindas foram tiradas por minha amiga Cristina. Super ajuda! Sem ela não teria como recordar esse lindo momento.

Bom, a festinha foi muito bonitinha, fiquei muito satisfeita e gastei bem abaixo do que seria uma festa para 60 pessoas em um salão.

Festa tem que agradar a criança. E retormar a idéia da minha infância, de festinhas em casa foi pra lá de acertado. Quem não se recorda do bolo e guaraná de nossas festas em casa? Era muito bom e continua sendo agora também.
Eu já fiz mega produções nas festinhas do Pedro, agora eu quero cada vez mais do jeito que faz ele feliz, sem protocolos, bem ligth para que ele se sinto a vontade. Quer melhor que a própria casa?

É isso meninas! Espero que tenham gostado da festinha do Woody, pois o meu baixinho amou. Se você tiver alguma dúvida é só deixar comentário que eu respondo, ou envie email pra mim.


beijo grandão...


Mey

Confira aqui algumas fotinhas dos melhores momentos:

4 comentários:

Amor de Mãe disse...

Adorei!! Vou pegar todas as dicas, depois te conto, bjo

Anônimo disse...

Achei lindo!Muito bom gosto tambem ajuda ,e muito, na organizacao da festinha,isso voce tem de sobra!Ta de parabens !Tudo perfeito...o bolo maravilhoso! Beijos mari

Danimi disse...

Mey, Pq será q meninos dessa idade gostam desse tema? O Davi tambem escolheu o "Buzz" para o tema da festinha dele. E a cada ano, eles se divertem mais, não é mesmo? Bjao cheiiinho de saudades

Silvania Mendes Miro disse...

Olá Mey.
Adorei esta festa do Pedro, ficou linda! Parabens, gostei muito do que você escreve.
studiovanillababy.blogspot.com