18 de jun. de 2012

Um novo parceiro para o blog: Wesley Parreira, personal trainer

Olá Amigas! 
Segundona começando e é o dia internacional do ínicio ou retormada aos exercícios físicos, não é mesmo?
Por esse motivo, escolhi hoje para lançar para vocês uma super novidade do BBPontoCom. A partir de agora teremos a participação de um amigo e especialista no assunto: Wesley Parreira, dono do blog Treino e Cia, educador físico, licenciado pela Universidade Federal de Uberlândia e registrado no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).  Ele é personal trainer há mais de 6 anos e possui um trabalho bem amplo, diversificando as formas e métodos de treinamento personalizado.
Aqui ele vai assessorar, dar dicas e ficar disponível para tirar dúvidas de futuras mamães (como eu) e mamães que pretendem voltar a forma e cuidar do corpo após a gravidez.
Não é o máximo? 

Então, com a palavra, nosso amigo e novo parceiro Wesley Parreira:
Quero pedir licença à todas vocês que fizeram do BBPontoCom, mais que um sucesso, um encontro de amigas. Gostaria de dizer que a partir de hoje, não serei mais visitante, mas um amigo.  Quero contribuir com um pouquinho da minha experiência e cuidado com este grupo tão especial.
Todos nós sabemos da importância do exercício físico na vida moderna. Vida que nos aprisiona em pequenos espaços como escritórios, salas de aula, até mesmo nossa própria casa. Assim, nos distanciamos a cada dia de nós mesmos, do nosso corpo e de suas possibilidades. E quando se fala em gravidez, aí que as coisas se confundem. Principalmente com tanta gente querendo ajudar. Eu já ouvi tanta coisa:
“ A fulana ouviu falar que grávida...”
“Minha tia disse que...”
“A vizinha da frente me falou que quando nasceu o bebê, ela fez...”
E por aí vai. Tudo isso é recheado com ótimas intenções, mas sabemos que isso não basta quando tratamos de um momento tão especial.
Por isso, estarei aqui uma vez por semana. Para trazer informações ligadas à prática do exercício físico para as futuras mamães e também para aquelas que já estão com seus bebês no colo. E para terminar este dia tão especial pra mim, vou deixar minha primeira dica!
Sabe aquela caminhadinha no começo da manhã ou final de tarde? Então, esta atividade aeróbica auxilia as futuras mamães tanto no controle do peso quanto na manutenção do condicionamento físico. Ela também ajuda a diminuir os riscos da diabetes gestacional, que afeta 5% das gestantes. Atividades que utilizam grandes grupos musculares, como a caminhada, promovem uma melhor utilização da glicose, além de aumentar a sensibilidade à insulina. Assim, tire 20 ou 30 minutinhos do seu dia para caminhar no parque, pelo seu bairro ou mesmo na esteira. Faça as escolhas corretas e viva de forma mais saudável e feliz. Seu corpo e seu bebê agradecem. 
Bom, vou ficando por aqui. Segunda-feira tem mais!!! Obrigado pelo espaço e estarei à disposição. Saúde em “dobro”!








Para entrar em contato com Wesley envie email para wesleytrainer@gmail.com ou acesse http://www.treinoecia.com.br/e fique ligada em dicas quentíssimas sobre cuidados com a saúde e corpo.

Nenhum comentário: