18 de nov. de 2012

Indicação de leitura: Encantadora de Bebês


Oi Meninas!
Como estão as coisas por aí? Aqui está tudo bem, já se passaram 27 dias do nascimento da Marina e cada dia as coisas vão ficando mais fáceis com ela e com o Pedro.

Hoje trago uma indicação de livro, é o Encantadora de Bebês da Tracy Hoggs. O livro promete resolver todos nossos problemas. É muito bom mesmo, traz dicas de amamentação muito preciosas, sono, cólicas, gases, sono, comportamento e e ensina um método que eles chamam de EASY que ajuda a gente ter uma noção básica do que seria uma rotina adequada para um bebê desde muito pequeno como RN até grandinho.

O livro é muito bom, tem me ajudado bastante, mas não dá para levar tudo que ensinam s ferro e fogo, tudo parece ser fácil demais para eles, o que nos faz sentir uma fracassada por não conseguir colocar nem 30% do que é proposto, principalmente em relacão ao sono.

Pensando na sensação de incapacidade que tive ao ler a primeira vez eu preparei algumas dicas para não pirar ao ler o livro e absorver o que tem de melhor de forma feliz:

- Lembre-se: cada bebê é único.
- Siga uma rotina, mas siga principalmente seus instintos.
- Aprenda com o EASY, mas crie sua própria rotina para seu bebê. *Nem tudo que está escrito nos livros é real para todas as famílias e bebês, não se cobre se não der certo com vocês.
- Absorva o que ajuda e descarte o que não funciona.
- Seja flexível.
- Não dá para ter controle de tudo.
- Espere o tempo para cada coisa.
- O tempo passa, as coisas se ajeitam, nem tudo é para sempre, os bebês crescem.
- Curta a maternidade, tem coisas que fazem parte do pacote (algumas noites sem dormir, por exemplo), mas tem muito mais coisa recompensante.
- Não se cobre tanto, está fazendo seu melhor e está sendo a melhor mãe do mundo para seu bebê.


Bom, o mais importante que quero dizer é para ser feliz agora, não perca tempo com bobagens!

Beijos, Mey

Um comentário:

Ana Paula A. Gomes de Souza disse...

Mey adoro seu site, em 2009 tive meu filho e muito antes disso acompanhei o nascimento do Pedro, absorvi cada texto seu, me identifiquei muuuito, gosto muito da maneira real que você coloca as dificuldades e as alegrias também!!...quero ter meu segundo filho mas deixei nas mãos de Deus pq ja fiz 40 anos. Deus abençoe sua linda familia e continue a escrever é uma delícia acompanhar sua historia de vida e ver q todas temos problemas parecidos. Um beijo enorme querida!! - Ana Paula