25 de nov. de 2014

Dança com bebês





Oi Mamães, tudo bem? 

Saudades de compartilhar aqui com vocês. Hoje vim trazer uma dica bem legal, dança com bebês.
Esses dias, estava na farmácia e encontrei uma colega do trabalho com o seu bebê de 4 meses, super fofinho no canguru. Observei ele tão confortável, calminho e perguntei para ela o segredo, pois meus filhos nunca gostaram de ficar numa posição só é sempre foram bem agitados. Daí ela me contou que estava fazendo dança com ele. Fiquei super curiosa e empolgada para saber mais sobre a novidade e ela me mandou um e-mail com o contato do lugar. 

Achei super interessante ter aqui na minha cidade, Uberlândia, esse tipo de novidade. Pode parecer bem habitual para as mamães das grandes cidades, mas por aqui é muito recente essas boas novas. 
A dança de mãe/bebê acontece na Ana Zanesco (www.anazanesco.com.br), um lugar de interação para mamães e seus bebês de forma bem descontraída. Uma oportunidade para dançar com o bebê fortalecer vínculo, exercitar a consciência corporal e trocar experiências com outras mães. Achei incrível! É o mais legal é que as mamães gravidinhas também podem fazer. 


Mas por que é tão legal dançar com o bebê?
Bebês no ventre e bebês de colo gostam do embalo e balanço da dança, se divertem com os movimentos e se nutrem, juntamente com a mãe, desses momentos de descontração, leveza e bem estar. A dança acalma, cria vínculo e promove a socialização. 

E vocês? O que acharam da novidade? Borá bailar com nossos bebês, seja numa academia ou em casa mesmo, não
deixe de bailar. 

Beijos, Mey


Nenhum comentário: