25 de nov de 2014

Dança com bebês





Oi Mamães, tudo bem? 

Saudades de compartilhar aqui com vocês. Hoje vim trazer uma dica bem legal, dança com bebês.
Esses dias, estava na farmácia e encontrei uma colega do trabalho com o seu bebê de 4 meses, super fofinho no canguru. Observei ele tão confortável, calminho e perguntei para ela o segredo, pois meus filhos nunca gostaram de ficar numa posição só é sempre foram bem agitados. Daí ela me contou que estava fazendo dança com ele. Fiquei super curiosa e empolgada para saber mais sobre a novidade e ela me mandou um e-mail com o contato do lugar. 

Achei super interessante ter aqui na minha cidade, Uberlândia, esse tipo de novidade. Pode parecer bem habitual para as mamães das grandes cidades, mas por aqui é muito recente essas boas novas. 
A dança de mãe/bebê acontece na Ana Zanesco (www.anazanesco.com.br), um lugar de interação para mamães e seus bebês de forma bem descontraída. Uma oportunidade para dançar com o bebê fortalecer vínculo, exercitar a consciência corporal e trocar experiências com outras mães. Achei incrível! É o mais legal é que as mamães gravidinhas também podem fazer. 


Mas por que é tão legal dançar com o bebê?
Bebês no ventre e bebês de colo gostam do embalo e balanço da dança, se divertem com os movimentos e se nutrem, juntamente com a mãe, desses momentos de descontração, leveza e bem estar. A dança acalma, cria vínculo e promove a socialização. 

E vocês? O que acharam da novidade? Borá bailar com nossos bebês, seja numa academia ou em casa mesmo, não
deixe de bailar. 

Beijos, Mey


Nenhum comentário: